Dia dos pais


João Pedro chegou apressado da escola, jogou sua mochila em cima do sofá e foi correndo cochichar no ouvido de sua mãe, antes, porém, enfiou a mão no bolso e lhe entregou um bilhetinho.
__Domingo que vem é o dia dos pais, vai ter surpresa para o papai na minha escola. 
Dona Elvira olhou-o afetuosa e disse que iria preparar tudo conforme a escola solicitava no bilhete.
João Pedro voltou até seu pai e o chamou para jogar bola antes que a noite chegasse. Os dois trocaram de roupa e foram brincar no quintal da casa. Era chute pra lá e pra cá até molharem a camisa de suor.
__ Por hoje chega! – exclamou o pai – Estou um bagaço. Agora vamos tomar um banho e depois...
__ Jogar videogame?
__ Não. Vou contar uma história pra você.
Durante o banho os dois conversaram o tempo todo, como se fossem dois adultos, falaram sobre a escola, sobre brinquedos, sobre amigos... Sr. Jorge era um pai muito atencioso e presente na vida de seu único filho. Sempre o acompanhava em suas atividades escolares, nas suas atividades esportivas, religiosas e o respeitava muito.
No domingo recebeu a grande surpresa da escola. Os filhos cantaram uma linda canção para homenagear os pais, depois os abraçaram e entregaram um enorme coração feito de papel colorido, onde estava escrito “eu te amo”. Já no final da festa fizeram um sorteio entre os pais. Sr. Jorge foi o sortudo. Pediram que se dirigisse até a frente onde tinham montado um palco improvisado. A professora que conduzia toda a programação o parabenizou e logo em seguida perguntou se ele queria levar também um boné para seu pai. Ele ficou mudo. Na sua certidão constava PAI IGNORADO. Manteve-se firme e disse longe do microfone para que só ela escutasse: “Não tenho pai”.
Voltou para junto de seu filho, abraçou-o e disse:
__ Feliz dia dos pais, João Pedro. Eu te amo muito.
O menino sorriu sem entender muita coisa, afinal quem tinha que desejar feliz dia dos pais era ele, mas não disse nada em contrário, apenas retribuiu o abraço completando com um adocicado beijo na face.
__ Você é o melhor. Ninguém tem um pai assim. Ninguém!



2 comentários:

Patrésio Camilo disse...

Vou abraçar meu Pai!
Obrigado por mais esse texto Juarez!
Que por sinal é xará do meu pai!

Silvany Maria Ramos disse...

Juarez, é lindo demais! Obrigada!