Diálogo forçado


Dois velhos conhecidos que há muito não se viam, encontram-se no meio da rua. E o que estava ausente, todo empolgado de encontrar um colega de infância, vai logo puxando conversa.
__ Bom dia! Quanto tempo! Você continua com a mesma cara, não mudou nada.
__ Bom dia!
__ Como você está?
__ Vou indo.
__ E a sua família, vai bem?
__ Vai.
__ Está fazendo um calor, não é mesmo?
__ É.
__ Você continua morando no mesmo lugar?
__ Continuo.
__ Ainda trabalha na mesma empresa?
__ Trabalho.
__ ...
__ ...
__ A vida não está fácil. O dinheiro sumiu.
__ É. Sumiu mesmo.
__ Aqui tem chovido muito?
__ Não.
__ Nossa, lá está chovendo todos os dias. De uma hora para outra começa a chover.
__ ...
__ Foi bom te encontrar, depois a gente se fala mais.
__ É. Foi.
__ Ah, só mais uma coisa: e a sua irmã casou?
__ Casou.
__ É mesmo? Com quem?
__ Você não conhece.
__ Então fica assim. Dê um abraço no seu pai e na sua mãe, se ainda estiverem vivos.
__ Morreram.
__ Ih! Já faz muito tempo?
__ Faz.
__ Desculpe-me. Agora vou.
__ ...

2 comentários:

Inezteves disse...

Nada pior do que um diálogo forçado!
Excelente texto!

Anhy Menires disse...

Promoção
Gente tenho novidade!!

Estou a termino do Livro _Segredos Perdidos_ . Um livro de poesias, poemas e pensamentos. Esse livro é um trabalho que eu e minha amiga Ananda estamos trabalhando. O livro é um projeto duplo " Separada em duas seções, uma seção será com os poemas da Ananda e a outra seção será minha!"-- A novidade é que agente está querendo inserir uma nova seção. A seção dos Segredos achados.

Você poeta ou amigo de algum poeta, gostaria de lhe comunicar que estaremos abrindo uma oportunidade para o seu poema constar no nosso livro. Será um mini concurso de poesias. Você envia sua poesia para o meu e-mail ( anhymenires@hotmail.com ), será selecionado alguns poemas para votação no meu blog http://anamenires.blogspot.com/ . Os poemas mais votados estarão no livro.

Para partcipar é muito facil, basta preencher as informações abaixo.


Nome:
Pseudônimo:
Cpf:
Estado:
Endereço:
Telefone:
E-mail:

Poesia


Afirmo que este poema é obra de minha autoria, me resonsabilizando pessoalmente contra qualquer declaração em contrário.

Divulge e participe!!
Você não pode perder essa oportunidade!