Conflitos de casal: o churrasco




Imagem: http://planetasustentavel.abril.com.br/


- Amor eu combinei com a turma do escritório e amanhã virão aqui para um churrasco.
- Hã?
- O que?
- Churrasco?
- É meu amor. É aniversário da Gi e ela pediu pra fazer aqui porque na casa dela não tem espaço.
- Gi? Achei que era Giselda.
- Todos nós a chamamos de Gi. Então?
- Então o que? Você já não combinou com a turma?
- Sim. Até já trouxe a carne.
- Você é muito engraçado Alfredo. Combina as coisas sem me falar nada. Não quer nem saber se eu tenho compromisso. Isso não importa, o que importa é agradar seus amigos, é fazer a festinha da Gi. Pobre coitada não tem onde comemorar o próprio aniversário!
- Por favor não vamos começar uma discussão agora!
- De jeito nenhum! Eu não vou estragar a alegria da Gi. Vou fazer tudo direitinho, vou caprichar nos preparativos porque eu gosto demais dela.
- Não estou entendendo. Você sempre bate altos papos com ela quando vai ao escritório.
- Quer saber Alfredo? Acha que eu não percebo o quanto ela dá em cima de você? Faz aquela cara de mulher carente, de sofredora pra atrair sua atenção. Ela sabe que você tem um bom coração e vai ficar com peninha dela. E está aí a prova. Está cedendo sua casa pra ela fazer festinha. Você não cedeu nem pro seu irmão quando ele pediu, lembra?
- Leda você é paranóica! Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Meu irmão queria uma festa pra uns trezentos convidados, a Gi não, só uns trinta.
- Meu Deus como você é tonto! Não está vendo que pra ela menos gente é melhor, assim ficará mais perto de você.
- Não entendo por que ainda sou casado com você.
- Vou te dizer uma coisa. Eu não quero essa festa aqui.
- Você ficou louca? Já está tudo certo. Eu não voltarei atrás com meus amigos.
- Muito bem. Você escolhe. A festa ou eu. A Gi ou...
- Presta atenção Leda! A festa vai acontecer e se você fizer alguma falta de educação com meus amigos, principalmente com a Gi, pode ter certeza que a coisa não vai ficar bonita. Estou cansado de ceder aos seus caprichos.
- Isso quer dizer que você escolheu a festa né? Pois bem! Mas com uma condição: Eu não vou sair de perto de você nem um minuto, e se eu quiser ir ao banheiro você irá junto, entendeu?
- …

- Não precisa fazer essa cara Alfredo e nem ficar aí balançando a cabeça. Quem ama cuida e eu cuido muito bem do que é meu.

Nenhum comentário: