O amor no mundo

Eu queria gritar bem alto
e acordar os gigantes do mundo
Escrever nos jornais e revistas
Páginas inteiras sobre o amor
Fazer reviver o respeito à vida
Dar o primeiro passo em direção ao outro


Eu queria virar o mundo de cabeça pra baixo
Dar sentido à vida de muitos que não sabem o que é viver
Dignidade aos miseráveis e desprezados pela nobreza (?)
Amor aos oprimidos e injustiçados
Eu queria dar esperança aos que sofrem
Luz para os que vivem na escuridão


Eu queria fazer o mundo entender a dimensão do amor
Entender o valor de uma alma
Compreender a alegria da partilha, da doação
Eu queria fazer o mundo abrir os braços
e acolher os aflitos, amparar os desabrigados…


Eu queria me fazer entender melhor o amor
Ser mais amor, ser mais desapegado, mais livre…
Eu queria voar com Deus e ter os pés no chão
Eu queria ver meus filhos crescerem sem guerras
Num mundo de paz e de respeito
Um mundo onde a vida vale mais que o ouro


Eu queria viver melhor a minha fé
e fazer acontecer o sonho de Deus...

Juarez do Brasil

Nenhum comentário: