Esperança



Há uma esperança dentro de mim

Que insiste em se renovar a cada manhã

Todos os dias eu preparo o terreno

E espero a chuva cair

Um dia, eu sei, ela virá

Molhará a terra e fará germinar as sementes


Não importa quantas vezes me decepcionei

Há uma esperança gritando dentro de mim

Insistindo para eu acreditar num amanhã melhor

Acreditar nos meus sonhos

e não desistir dos meus projetos


Pra muitos pode ser loucura

Até pra mim, às vezes

O que eu posso fazer?

Acordo e olho pela janela

Não há sinal de chuva

Mas uma nuvem no céu me anima

e me faz preparar o terreno outra vez


E se um dia eu perder esta esperança

Talvez terei perdido o sentido de viver

Há sempre uma motivação para acordar

Aquele desejo ardente de ver a terra molhada

e flores brotando nos campos

Eu sei que um dia virá a chuva

Mesmo que eu não exista mais

E a semente brotará

porque um dia eu acreditei.

Nenhum comentário: