Louco ou livre?




Quem eu sou?

Eu sou o nada, o medo do trovão, a voz do profeta, o caos, eu sou o que você quiser. Não precisa ter medo, eu não vou atacá-lo, não vou chupar o seu sangue e nem cortar a sua garganta.

Não pense mal de mim, eu não quero aplausos e nem elogios. Ah! O mundo está cheio de aplausos! Não tenho plateia, não estou num palco. Sou da terra e sobre ela estou. Olhe bem para mim e diga a verdade. Não tenha medo de falar. Seja sincero, não precisa me agradar. Está me achando louco?

Você não dirá o que pensa porque é um covarde como todos os outros ou porque faz a política da boa vizinhança. Prefere desconversar ou dizer algo para não me contrariar.

Chega mais perto que vou falar uma coisa. Nada que você diga poderá me contrariar. Sabe por que? Porque não me importo com a opinião dos outros. Eu sei o que sou, quem sou e pra onde vou. Entendeu? Tenho vontade de rir de certas pessoas; passam a vida inteira tentando agradar aos outros e no fim das contas não agradam nem a si mesmas.

Parece que você perdeu a voz meu amigo. Está pálido, os pés parecem estar pregados ao chão. O que aconteceu? Não tenho armas, não sou violento. Relaxe! Só digo o que penso e sei que nem sempre meus pensamentos são compreendidos. Mas o que me importa? Não busco ser compreendido.

É tão engraçado quando se abrem as cortinas e vemos o que até então estava oculto. Uns tentam cobrir a nudez, outros a exibem ainda mais, uns tentam correr, outros permanecem imóveis, presos em suas teorias e conceitos de pecado. Quem é você, que se enconde por trás desta máscara? Por que não mostra sua verdadeira face? Quer continuar na obscuridade?

Eu sei quem você é. Conheço sua história, posso ver a volúpia no seu olhar. Posso ver os desejos reprimidos desde a mais tenra infância. Tenho pena, medo... Não sei.

Eu sou a luz que ilumina meu próprio caminho, sou o caminho por onde passo. Não levo mágoas nem rancores no meu coração. Sou livre de estereótipos, livre dos seus pensamentos, eles não me definem. Eu sou o que sou e gosto do que sou. Não tente refrear o que é indomável.

Eu sou o desejo, eu sou a realização de todas as fantasias, eu não estou aqui e nem aí, e ao mesmo tempo estou tão perto que você pode me tocar, se quiser. E eu deixo. Mas você tem medo de mim porque sou livre! Tem medo porque não me prendo a seus conceitos de sanidade, de pureza ou sei lá mais o quê. Eu não reprimo, eu realizo desejos, eu satisfaço meus anseios. Eu como sem temor, eu danço sem frescura e sem medo dos olhares alheios. Eu nasci para ser feliz e não para ser julgado. Comigo não tem monotonia, eu sou criativo na arte do prazer, vem comigo e viajaremos para onde você quiser. Mas veja lá o que vai querer!

Só mais uma coisa: Não sou louco e nem perdi a razão. Só quero te mostrar que existe vida além do que os outros pensam ou dizem de você. Só quero que saiba o quanto é urgente se desvencilhar destas amarras que não deixam você ser quem é. Seja feliz. Comigo!





 


Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.