Queimando o filme



Hoje eu acordei sentindo um cheiro de fumaça. Ao olhar pela janela vi meu quintal em chamas. Liguei para os bombeiros, os quais vieram, e rapidamente conseguiram controlar o fogo. Algumas pessoas me olharam atravessadas, mas posso garantir que não fui eu quem
provocou o incêndio. Eu não afirmo nada, não tenho provas, mas com certeza é algum vizinho só para chamar a atenção sobre mim e fazer com que pensem que eu sou um destruidor do meio ambiente.

Deixa eu explicar por que penso isso. É que sempre ajudei os vizinhos em suas ações humanitárias, mas nos últimos meses resolvi cortar a verba, ou seja, parei de ajudá-los. Era muito dinheiro que arrecadavam, mas eu não via o resultado de suas ações; só via alguns trocando de carros, reformando casa. Não estou dizendo que usavam o dinheiro arrecadado para tais gastos, mas o que se pode pensar? Não tenho provas, porém para quem sabe ler um pingo é letra.

Acredito que querem denegrir minha imagem, sou muito influente na cidade, não ocupo nenhum cargo político, pois não entendo destas coisas, principalmente de economia, então eu nunca poderia governar um estado, muito menos um país. Mas os vizinhos acham que estou almejando um cargo do tipo e querem queimar meu filme. Eu não tenho problemas com eles, mas confesso que nosso casamento nunca foi dos melhores.

Não sei por que tanto alarde por causa do meu simples quintal. É só um minúsculo pedacinho de chão, ou seja, um nano chão comparado às queimadas e desmatamentos que já ocorreram no mundo. E se fosse eu o autor do incêndio? O quintal é meu, faço dele o que eu quiser. E se agora ao invés de replantar eu resolver construir um salão de festas no lugar? Tenho certeza que vai me gerar lucro, coisa que aquelas árvores ornamentais não faziam. Eram só enfeite.

Nenhum comentário: