Viagem ao Interior






Eu já passei por lá

Tenho alguma lembrança

Hoje quero retornar

Sem pressa de chegar

Quero observar o caminho

O tipo de solo, as plantas

O clima, o cheiro...


Eu quero prestar atenção onde piso

Concentrar, vivenciar cada momento

desta jornada ao interior.

Não importa quanto tempo vou gastar

E se vou chegar lá

Mas antes quero ver toda a beleza

que há neste caminhar


Assim vou seguindo meus dias

Vejo cascatas, ouço os pássaros

O sol e a lua a iluminam meus passos

Cada um do seu jeito

Um ardente o outro nem tanto

Um romântico o outro caliente.


Desta vez será diferente

Não quero apenas passar por aqui

Quero apreciar, degustar do que há de bom

Deixar marcas e levar comigo a beleza,

a pureza deste lugar.


Só sei sei que já estou vislumbrado com o que vejo...


Nenhum comentário: