O Ouro de Ofir




O mar se abre para mim

A um comando meu

sou servido das melhores iguarias

Tenho as joias mais raras

Viajo para os lugares mais belos


Para ser feliz me falta apenas uma coisa

O ouro de Ofir

Dizem que é o mais belo e puro de todos

Mas não sei onde encontrar


Onde ficar Ofir?

Seria uma praia de Portugal

Nos distritos de Braga

Ou uma cidade da Arábia?

Ou quem sabe

uma tribo indígena do Brasil?


Eu gasto o que for preciso

Eu troco reinos

Mas eu quero,

Quero mais que tudo

este ouro de Ofir


Preciso de um guia,

um amigo, um anjo, um amor

Uma luz

que me guie até a terra de Ofir


O que me adianta todos estes bens?

O que me adianta viajar para tantas lugares?

Nada disso faz sentido

Nada disso me faz feliz

O que vale todo o meu dinheiro

Se não tenho o Ouro de Ofir?

Nenhum comentário: